Lula se cala sobre execuções do Hamas em Gaza
Não surpreende o silêncio de Lula e do PT diante das execuções públicas de - aí, sim - civis palestinos inocentes em Gaza
Durante dois anos, o presidente brasileiro mentiu a respeito da guerra em Gaza e acusou Israel das piores atrocidades, incluindo o “assassinato deliberado de milhões de palestinos”, principalmente de crianças e mulheres inocentes.
Lula chamou Benjamin Netanyahu de genocida, e espalhou pelo mundo que os judeus estavam dizimando os palestinos, favorecendo o discurso de ódio e o crescimento do antissemetismo, inclusive no Brasil.
O chefão do PT repetia, sem checagem e com afinco, toda e qualquer informação advinda do tal ministério da Saúde de Gaza, leia-se o próprio grupo terrorista Hamas, que o brasileiro jamais reconheceu sê-lo.
O histórico não mente
O pai do Ronaldinho dos Negócios, contudo, exceção a uma fala muxoxa em que admitiu que “O Brasil tem problema com Netanyahu”, não teceu maiores comentários acerca do cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Lula não felicitou a volta dos reféns israelenses, assim como jamais lembrou dos mesmos durante todo este período. Aliás, o presidente brasileiro jamais recebeu os brasileiros que escaparam dos atentados brutais de 7 de outubro de 2023.
Que o lulopetismo, historicamente, é aliado dos piores facínoras antissemitas como Mahmoud Ahmadinejad e Muamar Al Gadafi, e atua abertamente contra Israel – na ONU, por exemplo – é mais do que sabido.
Todos estão nus
Contudo, os “humanistas do PT” sempre se esconderam atrás da propaganda dos direitos humanos e da defesa das minorias, ainda que, igualmente, sempre dessem as mãos a tiranos e ditadores mundo afora.
O lulopetismo já foi desmascarado dezenas – senão centenas – de vezes ao longo da história. Seja pelo falso discurso humanitário ou pelo igualmente falso combate à corrupção, além da bandeira eleitoreira do combate à fome.
Por isso, não surpreende o silêncio de Lula e do PT diante das execuções públicas de – aí, sim – civis palestinos inocentes em Gaza, pelos terroristas do Hamas, desde que Israel iniciou a desocupação militar no local.
Chamando pelos nomes
Cenas chocantes, similares às que o mundo assistia, atônito, quando o grupo terrorista ISIS fuzilava e decapitava inimigos, estão sendo veiculadas pela imprensa internacional, sob o silêncio indecoroso dos antissemitas enrustidos.
É mais uma prova de que boa parte dos que “defendiam” os palestinos – por si só uma mentira, já que nem todo palestino é terrorista do Hamas, mas todo terrorista do Hamas é palestino -, em verdade, apenas atacavam Israel.
Do contrário, estariam, agora, acusando o Hamas e pedindo providências para assegurar o fim dos assassinatos. Porém, Lula, como tantos outros, se cala e finge não ver. Cínicos, hipócritas, moralmente seletivos e intelectualmente desonestos é o que muitos deles são.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marcia Elizabeth Brunetti
17.10.2025 13:23E a Globo News? Será que tomou vergonha e está falando sobre as execuções? E a Greta? E o Celso Amorin? E as Universidades Federais? todos quietinhos. Vergonhoso.
Rafael Tomasco
16.10.2025 12:30Dá gosto de ler seus textos. Erra nunca!
Claudemir Silvestre
15.10.2025 21:49O Brasil não vai a lugar algum, enquanto estes BASTARDOS estiverem no poder !! A esquerda NUNCA levou pais algum ao desenvolvimento social e econômico!!! SÃO DITADORES, Oportunistas, Mentirosos Cínicos !!
Eliane ☆
15.10.2025 17:17Sim, completamente desonesto, cínico, hipócrita. Precisamos tirar esse ex-sindicalista da presidência da República;derrotando nas urnas. Não aguento mais!