Apoio da direita a Flávio não está fechado, diz presidente do Republicanos
Para Marcos Pereira, cenário segue indefinido e inclui outros nomes
O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (foto), voltou a defender uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência da República e afirmou que a direita ainda não fechou apoio a Flávio Bolsonaro (PL).
Segundo ele, o cenário permanece indefinido e inclui outros nomes colocados para a disputa, como os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Júnior (PSD-PR).
Em entrevista à Jovem Pan, Pereira disse nesta sexta-feira, 23, que Tarcísio é um nome mais ao centro e equilibrado.
“É porque ele é competente. Ele é mais ao centro. Mais equilibrado. Sem dúvida meu candidato seria o Tarcísio. Agora, quando se diz que a direita fecha com Flávio Bolsonaro, por enquanto não está tudo certo ainda. O Caiado tem dito que vai ser candidato, Zema e Ratinho também. Não acho que está fechado. Pelo contrário, está dividido.”
Leia também:
Janaina sobre Flávio: ‘Direita deveria se unir para enquadrar esse filhinho de papai’
“Pré-candidato”
Na quinta, 22, Tarcísio já havia colocado fim às especulações em torno de sua possível candidatura ao Planalto.
Em publicação no X, o governador garantiu que seria candidato à reeleição.
Horas depois, Tarcísio apagou a publicação original, repostando outra com a palavra “pré-candidato”.
O governador afirmou que irá “trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder” e que “qualquer informação diferente desta não passa de especulação”.
Candidatura descartada?
Pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro afirmou na terça, 20, que Tarcísio irá ouvir “da boca” de Jair Bolsonaro que sua reeleição no estado é “fundamental” para que o PT seja derrotado nacionalmente.
Segundo Flávio, uma candidatura presidencial de Tarcísio está fora de cogitação.
“Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele”, afirmou Flávio ao Globo.
O senador disse que a visita será, principalmente, de cunho pessoal e que “Tarcísio gosta muito do Bolsonaro e sempre pergunta como ele está”.
Leia também: Flávio diminui diferença para Lula, indica pesquisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fabio
24.01.2026 13:34Edilson, Tarcísio, Caiado, Zema, Ratinho Jr., E. Leite não decidem se vão concorrer ou não, e sim o cacique do partido deles.
Fabio
24.01.2026 13:32O Blocão do Centrão estava com o Tarcísio antes, mas o Centrão perdeu nessa, e não acho que tenham força para reverter. A candidatura do Flávio foi construída pelo Joesley Batista, que tem não só o apoio e satisfação do Lula, como também do STF. O Centrão com Tarcísio perdeu nessa, e eventuais outros centrônicos como Ratinho Jr. e até o Caiado e Zema dificilmente concorrerão isolados. É só negociação, mas invariavelmente vão blocar junto, exceto se for para servir de escada chapa branca pro rachador.
Edilson
24.01.2026 11:52Aliás, o nome Bolsonaro? só o cercadinho. Aí eu pergunto: o cercadinho é maior do que o restante da direita/centro não bolsonarista? Tarcísio, Caiado, Zema, Ratinho Jr., E. Leite, alguém tem que botar o bloco na rua, não podemos continuar a mercê das ideias de quem não as tem.
Não é prá fechar mesmo, o Tarcísio realizou trabalhos fantásticos, ele tem o que mostrar, o Flávio é só o filho do Bolsonaro, sem chance.