Bolsonaro deve ser levado para hospital após cair e bater cabeça na PF
Acidente ocorreu durante a madrugada; defesa e família aguardam decisão de Moraes autorizando ida ao Hospital DF Star
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser levado para o Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames, após cair e bater a cabeça na sala de Estado-Maior, na Superintendência da Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, na manhã desta terça, Bolsonaro recebeu atendimento médico após relatar à equipe de plantão que havia sofrido a queda durante a madrugada. O médico da corporação constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação.
Entretanto, o médico particular do político optou pelo encaminhamento para o DF Star, o que depende de aval do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nos Stories do Instagram, nesta tarde, que a decisão do ministro autorizando a ida à unidade de saúde está sendo aguardada.
Michelle havia detalhado mais cedo que, na madrugada, Bolsonaro teve uma crise e bateu a cabeça num móvel. “Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita”, pontuou.
O ex-presidente cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão à qual foi condenado, em setembro, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da ação penal que apurou a atuação do “núcleo 1” na suposta tentativa de golpe de Estado ocorrida no Brasil entre 2022 e 2023.
Bolsonaro foi condenado por cinco crimes: organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
Barulho na cela
Na segunda-feira ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) forneça informações, no prazo de cinco dias, sobre a alegação da defesa de Jair de que o equipamento de ar-condicionado vem causando incômodos ao político durante a prisão.
Na última sexta-feira, 2, a defesa disse ao Supremo que o ambiente atualmente disponibilizado para o cumprimento da pena “não assegura condições mínimas de tranquilidade, repouso e preservação da saúde”, por causa da proximidade com o equipamento de ar-condicionado central.
O som do aparelho, que está posicionado na área externa, junto à abertura de ventilação do quarto em que Bolsonaro se encontra, estaria perturbando a saúde e a integridade do político. A defesa pede a adoção das providências técnicas necessárias à correção do problema, seja mediante adequação do equipamento, isolamento acústico, mudança de layout ou outra solução equivalente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jonathas Silva Campos
06.01.2026 14:41Esse cara vai aprontar tanto até o Xandão mandar ele pra Papuda. Os Bolsonaros estão querendo tirar a paciência do ministro pra depois "chorar" que ele está sendo torturado. Envergonhe-se Bozo, cadê o macho?