Dois apoiadores de Bolsonaro em frente à Papuda
Ex-presidente foi transferido para a 'Papudinha' após reclamações de familiares sobre a condição da Superintendência da PF em Brasília
Jair Bolsonaro foi transferido para a Papudinha, na sala de Estado Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, na quinta-feira, 15, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Na manhã desta sexta-feira, 16, havia apenas dois apoiadores do ex-presidente em frente ao presídio.
“Eu vim com outros patriotas, e outros patriotas foram embora, porque moram em outras localidades”, disse o youtuber Ítalo Lisboa, ao lado do colega Felipe, vendedor (foto).
“Eu vim com outros patriotas, e outros patriotas foram embora, porque moram em outras localidades. Fez muito frio [à noite], mas aí nós decidimos continuar aqui, porque não estamos aceitando mas essa injustiça que tem sido cometida contra o presidente Bolsonaro e também contra os presos políticos do 8 de janeiro, os patriotas que ainda estão presos, com um regime muitas das vezes até de tortura, dentro do sistema prisional da Papuda”, disse o apoiador, lembrando a morte de Cleriston Pereira da Cunha, mais conhecido como Clezão.
Clezão
“Tem o Clezão, que morreu lá dentro com os seus cuidados de saúde sendo negligenciados. E uma das coisas que nós temos temido, que aconteça a mesma coisa com o presidente Bolsonaro”, seguiu.
Os dois expunham uma mensagem em um cartaz, que diz: “Fica firme meu presidente. Nós vamos tirar você daí, nem que custe minha própria vida! Chega dessa farsa de golpe que nunca existiu”.
Felipe cobrou a presença dos parlamentares bolsonaristas no local:
“Estou decidido ficar aqui por tempo indeterminado. E eu faço um clamor. Cadê os deputados que se elegeram usando o nome do Bolsonaro? Cadê os senadores? É uma vergonha. Quem é para estar aqui eram vocês, Nikolas Ferreira. Então, tem comida, tem roupa de cama, tem travesseiro e não dá para a gente ver essa injustiça acontecendo e ficar calado.”
Ítalo também fez uma convocação:
“O recado que eu deixo é para todo o povo brasileiro, para que nós venhamos agir enquanto há tempo, porque, quando não tiver mais tempo, aí já vai ser tarde. E, para os deputados e senadores: venham para cá, porque vocês têm um dever de lealdade. Vocês têm um dever, porque vocês não eram conhecidos, vocês não eram ninguém antes do Bolsonaro. E o Bolsonaro está precisando da ajuda e da mobilização de vocês antes que o pior aconteça com ele e com o Brasil.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
FRANCISCO De Assis Noronha
16.01.2026 15:46O Repórter poderia ter perguntado aos 2 Patriotas se os Patriotas Filhos de Bolsonaro já estavam lá.
Maglu Oliveira
16.01.2026 15:05Realmente é um abuso o que esses caras estão fazendo. Xandão deveria por todos eles juntos com o Bozo, lá tem muitos quartos vagos e eles fariam companhia pro golpista fajuta. Quero ver quanto tempo conseguiriam aturar o mequetrefe. A Michelle ficaria muito feliz pois ficaria livre desse encosto por um tempo.