“Eu vejo como já descartada a candidatura do Tarcísio à Presidência”
Senador Ciro Nogueira disse à 'Folha' preferir estar com o governador de São Paulo na disputa à reeleição
Embora fosse um dos principais apoiadores do projeto presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos), o senador Ciro Nogueira (PP-PI, à direita na foto), disse ver a candidatura do governador de São Paulo à Presidência como “descartada”.
“Eu vejo como já descartada a candidatura do Tarcísio à Presidência”, afirmou o presidente nacional do PP à Folha de S.Paulo.
O senador disse ainda que prefere estar com Tarcísio na disputa pelo governo de São Paulo, em outubro.
“Existe um descontentamento. Mas acho que ele [Tarcísio] é o melhor caminho para viabilizar a campanha do Derrite”, disse o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro.
Ciro Nogueira chegou a dizer que a escolha do candidato à Presidência não poderia ser uma decisão apenas do Partido Liberal (PL).
“Tem que ser uma decisão construída. É muito importante nós unificarmos todo o campo político de centro e da direita, porque senão nós não vamos ganhar a eleição”, afirmou.
“Eu já tinha externado anteriormente que os dois candidatos que poderiam unificar essa chapa era o nome do governador Tarcísio [de Freitas, de São Paulo], que era o mais forte, e o governador Ratinho [Jr., do Paraná]. Mas política é como nuvem”, acrescentou o senador, antes de participar de uma reunião com Flávio Bolsonaro (PL, à esquerda).
PP de SP pressiona Tarcísio
Com o aval de Ciro Nogueira, o presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Maurício Neves, publicou uma carta em 27 de dezembro para falar sobre o “crescente descontentamento de prefeitos da legenda” com o governo estadual.
“Há queixas recorrentes sobre a falta de atenção a parlamentares, dificuldades de comunicação e uma percepção de distanciamento entre membros do atual governo estadual e a direção partidária do Progressistas, tanto em nível nacional quanto estadual”, diz a nota.
“Com a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República, o partido também passou a considerar estratégico ter, no Palácio dos Bandeirantes, um governador mais alinhado ao projeto nacional da sigla. A avaliação interna é de que essa sintonia facilitaria a montagem e a sustentação da chapa de candidatos a deputado federal e estadual em São Paulo, um dos principais colégios eleitorais do país”, acrescentou.
Com 54 prefeitos no estado, o PP afirma que uma candidatura mais alinhada ao projeto nacional da legenda poderia fortalecer as chapas proporcionais em São Paulo.
Leia mais: “Nosso projeto é São Paulo”, diz Tarcísio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio
08.01.2026 22:01Pra vcs verem como o Tarcisio é um bosta. Esse ladrão do Ciro Nogueira era o principal articulador da candidatura do Tarcisio. Possivelmente seria o vice. Que se foda essa cambada de vagabudndo. Qual a diferença do Tarcisio pro Rachador ou mesmo pro Lula?
Annie
08.01.2026 09:45Essa direita fake vai reeleger o Lule.