Desabafo de Michelle é “pedido de socorro” contra PT e candidatura de Flávio, diz Janaina
"Não é sem razão que o PL, partido mais rico da nação, está tendo dificuldade para fechar aliança e decidir a chapa", afirmou no X
A vereadora de São Paulo Janaina Paschoal reagiu nesta quinta-feira, 25, ao vídeo publicado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), em tom de desabafo, sobre os bolsonaristas que criticam sua atuação política.
Segundo Janaina, a publicação representa um “pedido de socorro de todos que não querem mais quatro anos de PT“, mas que “estão vendo o caminho obstruído por alguém que não tem chance de nos salvar”.
“Não é sem razão que o PL, partido mais rico da nação, está tendo dificuldade para fechar aliança e decidir a chapa. Com exceção da IA australiana, quem apoia Flávio?“, escreveu no X.
Leia mais: “Ele me desrespeitou”, diz Michelle sobre ligação de Flávio
Ceará
Michelle publicou um desabafo sete meses após ser desautorizada pelos filhos de Bolsonaro ao tentar interferir na aliança do PL com Ciro Gomes (PSDB), sob a alegação de defender o marido dos ataques do ex-governador do Ceará e apoiar a candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE).
O senador publicou um texto de defesa, no qual pede desculpas a Michelle, apesar de dizer que “em nenhum momento” ofendeu ou teve a intenção de ofender madrasta.
“Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça”, diz o senador na mensagem.
Flávio também disse que ligou para a ex-primeira-dama na manhã de ontem, numa tentativa de aproximação, mas que ela nem o atendeu, nem retornou suas mensagens.
“Fiz mais um gesto não correspondido”, lamentou, dizendo que foi surpreendido pelo vídeo publicado horas depois.
O tom do senador destoa do desdém que ele demonstrou logo após a publicação do vídeo da ex-primeira-dama, dizendo que nada, nem ninguém o iria aborrecer em dia de jogo do Brasil.
O vídeo de Michelle abriu uma nova crise na pré-candidatura do filho 01 de Bolsonaro, que tenta se aproximar do eleitorado feminino, uma de suas maiores fraquezas na eleição deste ano.
Mensagem conciliatória
Já nesta quinta, 25, Michelle publicou um texto em tom conciliatório.
“Para ficar claro: eu não tenho raiva de ninguém. Apenas esclareci uma situação que estava sendo deturpada”, disse a presidente do PL Mulher em postagem nos stories de seu perfil no Instagram.
“Vamos todos trabalhar juntos para derrotar o atual desgoverno. Não há briga, nem competição. Peço apenas que não retirem trechos da minha fala de contexto para gerar confusão. Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, disse a mulher de Jair Bolsonaro, finalizando: “Fiquem em paz.”
Assine Crusoé e leia mais: A grande família Bolsonaro
Leia também: Michelle critica PL no Ceará e acena com apoio a Flávio
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rogério Machado
25.06.2026 15:35q só o Flávio tem chance de ganhar
Rogério Machado
25.06.2026 15:35vcs estão querendo uma terceira via para entregar para o PT