João Campos e Tabata Amaral se casam em cerimônia no litoral de Pernambuco
Evento reuniu autoridades incluindo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes, do STF
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) se casaram neste sábado, 21, na Capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.
A cerimônia reuniu cerca de 100 convidados, incluindo autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Também compareceram os ministros da Defesa, José Múcio, e da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT).
O casal anunciou o noivado em novembro de 2025 e definiu a data do casamento em janeiro deste ano.
João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, tem 32 anos, é formado em engenharia civil e foi eleito prefeito do Recife em 2020, sendo reeleito em 2024.
Tabata Amaral, também de 32 anos, é formada em astrofísica e ciência política por Harvard, foi eleita deputada estadual em 2018 e reeleita em 2022.
Cerimônia e celebração
A celebração começou às 16h. João chegou acompanhado da mãe, Renata Campos; Tabata foi conduzida pelo irmão Allan.
A cerimônia contou com apresentações musicais, incluindo “Céu de Santo Amaro” de Flávio Venturini e “Ave Maria” cantada por Fafá de Belém.
Nas redes sociais, João e Tabata compartilharam registros da saída da capela.
“Com a benção de Deus e abraçados pelo amor de nossas famílias e amigos, damos hoje o primeiro passo na construção da nossa família. Viva o amor!”, escreveram.
Apesar do convite, Lula e Janja não compareceram à cerimônia. O presidente está em viagem à Índia, enquanto a primeira-dama está na Coreia do Sul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Denise Pereira da Silva
22.02.2026 09:27Com certeza, esses seres se merecem.