Lindbergh quer ver Nikolas, Flávio e Eduardo Bolsonaro na prisão
Deputado federal ingressou com representações na Polícia Federal questionando falas que pediam uma intervenção de Trump no Brasil
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), foi ao X – antigo Twitter – afirmar que vai pedir a prisão do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-deputado Eduardo Bolsonaro, após eles defenderem uma intervenção estrangeira no país, uma alusão à ação de Donald Trump na Venezuela.
Como mostramos, o governo dos Estados Unidos prendeu Nicolás Maduro no sábado e sua esposa, Cilia Flores. Eles foram acusados de cometer crimes como conspiração para narcoterrorismo; conspiração para importação de cocaína; posse de metralhadoras e dispositivos explosivos e conspiração para posse de metralhadores.
“Nikolas, Flávio e Eduardo têm que ser presos por traição e atentado contra a soberania nacional. Vou protocolar na Polícia Federal uma representação pedindo a abertura de inquérito contra eles por traição e atentado a soberania nacional”, disse Lindbergh nas redes sociais.
“Não é opinião. São falas, ameaças e peças de propaganda que tentam normalizar a ideia de intervenção militar estrangeira no Brasil, questionar eleições, incitar guerra e depor um governo legitimamente eleito”, acrescentou o petista.
“Isso pode configurar crimes gravíssimos: atentado à soberania, tentativa de golpe e associação criminosa. O Brasil não é colônia. Nossa democracia não é negociável”, concluiu.
Tanto Nikolas quanto Flávio e Eduardo celebraram a intervenção de Trump na Venezuela. Nikolas publicou uma montagem com a foto do presidente Lula e a fala “eu tentando avisar para o Trump que ele tem mais um para levar”.
“Ah Nikolas, você deseja que capturem o presidente do Brasil?’ Não estou dizendo isso. O que eu estou dizendo é que postei um meme, acho que pode postar meme ainda, é que os criminosos paguem pelos seus crimes. O que acontece no Brasil é o contrário. O criminoso vira presidente e um cara que não cometeu crime está preso, que é o caso do Bolsonaro”, acrescentou depois o parlamentar por meio de entrevista coletiva.
Eduardo Bolsonaro também comemorou a ação de Trump. Ele disse: “Com a captura de Maduro vivo, agora Lula, Petro e os demais do Foro de São Paulo terão dias terríveis, anotem”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Rosa
06.01.2026 11:13Não gosto dele mas nesta estou com ele. Chega de bolsonaros e afins...