Lula e Janja surfam na onda de ‘O agente secreto’
Filme de Kleber Mendonça Filho recebeu o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa; Wagner Moura venceu como melhor ator de drama
Assim como fizeram com Ainda estou aqui em 2025, o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja surfam na onda de O agente secreto.
O filme de Kleber Mendonça Filho recebeu no domingo, 11, o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa.
O ator Wagner Moura venceu como melhor ator em filme de drama.
A casquinha de Lula e Janja
Lula celebrou nas redes sociais as conquistas de O agente secreto e Wagner Moura.
“Estamos muito felizes, eu e Janja, com a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme em Língua não Inglesa no Globo de Ouro. Viva o cinema brasileiro, que segue sendo sinônimo de orgulho nos principais palcos do mundo. O troféu coroa o trabalho potente do querido diretor Kleber Mendonça Filho e o seu extraordinário elenco. Viva Wagner Moura, a incrível Tânia Maria, Alice Carvalho, Maria Fernanda Cândido, Hermila Guedes, Gabriel Leone, Carlos Francisco e toda a equipe que escreve mais um lindo capítulo da história do cinema brasileiro com essa premiação. O Agente Secreto é um filme essencial para não deixar cair no esquecimento a violência da ditadura e a capacidade de resistência do povo brasileiro.”
Em outra publicação, Lula compartilhou imagens dele e da primeira-dama com o elenco e a produção de O agente secreto no Palácio da Alvorada.
“Melhor Filme de Língua não Inglesa e Melhor Ator de Drama. Uma dupla vitória de O Agente Secreto no Globo de Ouro para entrar para a história do cinema brasileiro. Dia de glória e reconhecimento ao talento de nossos artistas.
Quanto honra foi receber, em agosto do ano passado, parte do elenco e da produção do filme para uma sessão no Cine Alvorada. Eu e Janja guardamos na nossa memória cada momento daquela noite extraordinária.
As portas estarão sempre abertas para a arte e a cultura brasileiras.”
O petista também celebrou a vitória de Wagner Moura.
“O cinema brasileiro mais uma vez no topo do mundo! Sensacional a vitória do talentosíssimo Wagner Moura como Melhor Ator em filme de Drama no Globo de Ouro.
A merecidíssima estatueta premia a performance de excelência do querido artista baiano que tanto nos emociona em O Agente Secreto.
Como o próprio Wagner tem dito, o cinema brasileiro vem mobilizando a atenção e o respeito das pessoas em todas as regiões, e tem sido um símbolo importante da volta da valorização dos artistas em nosso país.
Viva a cultura brasileira!”
Janja
No Instagram, ao publicar vídeos da sessão no Palácio da Alvorada, Janja afirmou que O agente secreto prova que o cinema brasileiro é “referência mundial”.
“É nosso! O Globo de Ouro de ‘melhor filme em língua não-inglesa’ é do Brasil!!!
Que lindo encerrar o domingo com o nosso audiovisual fazendo história em uma das maiores premiações do mundo. O Agente Secreto é um filme que honra a memória do nosso país e nos enche de orgulho, provando que o cinema brasileiro é referência mundial!
Viva O Agente Secreto, viva Kleber Mendonça Filho, viva Wagner Moura, viva dona Tânia Maria, viva o cinema brasileiro e todas as pessoas que diariamente fazem ele acontecer.”
Janja também parabenizou Wagner Moura, compartilhando uma foto sua com o ator.
“É ORGULHO QUE FALA??? Wagner Moura, o primeiro ator brasileiro a vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator.
Wagner, o Brasil te ama e tem orgulho de você! Parabéns por mais esse prêmio, ‘O agente secreto’!”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fazer algo que preste não faz nada. Só surfando nos louros de outros. Na verdade nem sei se Vagner Moura mereceu ou foi prêmio de viés político.