Michelle aguarda PGR sobre pedidos de exame de Bolsonaro
Ex-primeira-dama afirmou que saúde do ex-presidente está nas mãos da PGR após Moraes negar autorização para exames fora da PF
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL, foto) afirmou nesta terça-feira, 6, que aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre um pedido para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realize exames médicos.
Segundo Michelle, a “saúde e a vida” do ex-presidente “estão nas mãos da PGR”.
“Nós fizemos novamente [o pedido de exame], estava no hospital aguardando ele. Nós ficamos quase três horas no estacionamento [do hospital], retornamos para cá [PF] e vimos que ele [Moraes] encaminhou essa petição para a PGR. Então a saúde e a vida do meu marido estão nas mãos da PGR”, disse Michelle ao deixar a superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Bolsonaro para que ele fosse autorizado a ser levado ao Hospital DF Star, em Brasília, para fazer exames, após o ex-presidente bater a cabeça em uma queda e batido a cabeça.
Moraes considerou que “não há nenhuma necessidade de remoção imediata” do ex-presidente da sede da PF.
Além disso, solicitou a apresentação do laudo médico do atendimento realizado na própria superintendência e pediu à defesa que indique quais exames pretende realizar, para avaliar se eles podem ser feitos no local.
A defesa de Bolsonaro havia solicitado a realização de tomografia e ressonância magnética do crânio, além de eletroencefalograma, exame que analisa a atividade cerebral.
Flávio fala em “tortura”
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que Bolsonaro está sendo vítima de tortura.
“Nem o criminoso mais asqueroso do mundo é tratado da maneira como estão tratando o meu pai Jair Bolsonaro. O que estão fazendo com ele já ultrapassou todos os limites da crueldade, da justiça e da própria humanidade. ISSO É TORTURA! Até quando? O que mais ainda pretendem fazer com ele? Como um ser humano pode ser tão cruel assim?”, escreveu no X.
Já o líder do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, acusou Moraes de “abuso de poder” ao negar o pedido.
Segundo Sóstenes “o que está acontecendo com Jair Bolsonaro não é Justiça”, mas uma “perseguição política escancarada.”
“Um homem com histórico clínico grave, laudos médicos, múltiplas cirurgias, sofre uma queda, bate a cabeça, recebe diagnóstico de traumatismo craniano e, ainda assim, precisa de autorização judicial para ir ao hospital. Isso é uso do poder para impor sofrimento”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Junior
07.01.2026 05:36Chega desse mimimi...kkkk
Edson Barbosa
06.01.2026 20:55Eu acompanho o que esses filhotes de ameba bostolóides vem fazendo e me recordo da fábula " Pedro e o Lobo". Ela não é infantil, ( eles são ), ela fala da mentira cansativa. Depois de muitas correrias devido às mentiras sobre ataques do carnívoro quadrúpede ( eles se parecem com o bicho), as pessoas abandonaram o idiota e na vez que o Xandão ( digo, o verdadeiro lobo ) apareceu o Pedro, si F _ _ _ U !!!!! Serão abandonados até pelo gado mais abobado !!!!