Nikolas a Moraes: “O Brasil não tem medo de você”
Deputado diz que Brasil vive “um pesadelo terrível” e que ato busca despertar a população
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante discurso no encerramento da manifestação deste domingo, 25, em Brasília.
A mobilização reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após quase uma semana de caminhada organizada pelo parlamentar.
Do alto do carro de som, Nikolas afirmou: “Alexandre de Moraes, o Brasil não tem medo de você”.
O deputado disse que chegou a se sentir desanimado antes do ato. “Estava desesperançoso”, afirmou, ao dizer que acreditava que não veria mais grandes manifestações na capital federal.
Em seguida, acrescentou:
“Mas, eu tenho certeza de que essa foi a maior caminhada da história desse país. Estamos aqui acima de tudo para poder despertar o país. Estamos em um pesadelo terrível. Não conseguimos mais viver nesse país.”
Ainda em seu discurso, o deputado negou que o protesto tivesse como objetivo a tomada de poder.
“Não foi para a tomada do poder, mas para reconhecer de quem é o poder”, disse.
Nikolas pediu que os manifestantes não seguissem para a Esplanada dos Ministérios e encerrassem o ato na Praça do Cruzeiro, onde conduziu uma oração.
Na véspera, o Palácio do Planalto foi cercado por decisão do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
O deputado também criticou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por omissão e cobrou a abertura de CPMIs para investigar o INSS e o Banco Master.
“Nós estamos aqui também como um grito de quem nao aguenta mais, pra poder saber e punir quem teve ações criminosas ou o que aconteceu pra uma esposa de um ministro do STF ter um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master.”
Mais cedo, durante a concentração, o deputado afirmou que a caminhada buscou alertar a população sobre denúncias envolvendo autoridades.
“Quero despertar as pessoas para o que está acontecendo”, afirmou, ao citar os escândalos envolvendo o Banco Master e o INSS.
“As pessoas são roubadas, não têm a saúde que merecem, não têm a educação que merecem. Então nós vamos pra cima, vamos mudar esse país.”
Raio deixa feridos
Durante a concentração final, um raio atingiu as proximidades da Praça do Cruzeiro em meio a forte chuva.
Ao menos 13 pessoas foram levadas ao hospital, segundo a Polícia Militar. Seis vítimas estariam em estado grave, de acordo com a PM.
O Hospital de Base do Distrito Federal não divulgou informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com a deputada Bia Kicis, manifestantes estavam apoiados em um gradil no momento da descarga elétrica.
Entre os feridos, há pessoas que vieram de outros estados, como Rio Grande do Sul e Mato Grosso. Apesar do incidente, o ato foi retomado após a chuva perder força, sob reforço do policiamento do Distrito Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Vitor Carlos Marcati
25.01.2026 16:32O jovem Messias não falou nem uma palavra sobre tofolli??? Há esse é da turma né? Ganhou abraço do mito e ajudou a blindar o rachador candidato né? Esse não dá pra criticar né? Vai dar meia hora de bunda moralista de meia tijela