Nikolas marca protesto na Paulista e pede afastamento de Toffoli
Parlamentar convoca direita para ato em 1º de março contra governo e STF
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) convocou apoiadores para uma manifestação nacional contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ato está marcado para 1º de março, às 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo, com manifestações simultâneas previstas em outras cidades.
O chamado foi divulgado nas redes sociais com o slogan “Acorda Brasil – Fora Lula, Moraes e Toffoli”. A convocação reúne críticas ao governo federal e a integrantes da Corte. “A gente tem que fazer isso acontecer pra gente pacificar o nosso país, pelo fim da impunidade e para dar um basta na corrupção fora Lula, fora Moraes, fora Toffoli. Ninguém aguenta mais”, afirmou Nikolas.
O parlamentar também defendeu o afastamento de ministros da Suprema Corte. Segundo ele, “Toffoli não tem que somente ser afastado da relatoria. Deve ser afastado do STF. Assim como Moraes”, pontuou.
Esta é a segunda mobilização pública organizada diretamente pelo deputado. Na anterior, Nikolas participou de uma caminhada que percorreu o trajeto entre Minas Gerais e Brasília, iniciativa que buscou chamar atenção para pautas defendidas pelo parlamentar e por seus apoiadores.
O anúncio ocorre em um momento de tensão entre setores conservadores e o Supremo, com críticas recorrentes a decisões da Corte e a investigações que atingem figuras importantes da Praça dos Três Poderes. No mesmo dia, também está prevista manifestação em Belo Horizonte (MG), às 10h, na Praça da Liberdade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Denise Pereira da Silva
13.02.2026 09:07Só agora, né, Nikolas. Depois que Toffoli fez acordo com os demais pares para sair da relatoria do processo escandaloso contra o Banco Master. Vai fazer barulho para desviar a atenção para pedidos de impeachment, tirando o foco das investigações da polícia federal?
Paulo Pinto
13.02.2026 08:49Parabéns deputado!!
Torço para que a manifestação cumpra o papel para a qual foi anunciada: contra Toffoli, Xandão e Lula, e ponto final!