O relato de Carluxo sobre a queda de Bolsonaro
Carlos Bolsonaro disse ter encontrado o ex-presidente "nitidamente atordoado", com um "hematoma no rosto e os pés sangrando"
O ex-vereador Carlos Bolsonaro, o Carluxo, publicou no X seu relato sobre a queda sofrida por seu pai, Jair Bolsonaro, durante a madrugada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
O filho “02” de Bolsonaro disse ter encontrado o ex-presidente “nitidamente atordoado”, com um “hematoma no rosto e os pés sangrando”.
Segundo Carluxo, Bolsonaro caiu na madrugada “após um possível pesadelo”, mas a polícia só percebeu o ocorrido de manhã.
Ele contou que a família pediu “averiguações médicas”, mas foi informada que o ex-presidente só poderia ir ao hospital se os advogados protocolassem uma petição no STF.
Eis o relato completo:
“Hoje, como combinado, minha visita seria feita após Michelle. Cheguei à Polícia Federal e, estranhamente, ela ainda não havia entrado, pois ficamos sabendo que médicos estavam averiguando uma queda de meu pai. Não entendi. Após vê-lo, notei um hematoma no rosto e os pé (sic) sangrando; perguntei o que havia ocorrido e, nitidamente atordoado, ele mudou de assunto.
Posteriormente, conversei com Michelle Bolsonaro, que estava nitidamente – e de forma compreensível – muito apreensiva, pois, ao conversar com ele, soube que caiu na madrugada após um possível pesadelo, mas ele não soube informar o horário nem como aconteceu. A Polícia só percebeu que o fato havia ocorrido pela manhã, ao destrancarem a porta do quarto e encontrarem o velho atordoado.
Diante desse breve histórico, pedimos averiguações médicas, que foram realizadas, e agora fomos informados de que o Presidente só pode ir ao hospital se os advogados protocolarem uma petição ao STF. Já se passaram horas, e todos estamos abalados e agindo – imagine meu pai.
Relatórios estão sendo preparados para medidas posteriores, visando à manutenção de sua vida, visto que ele também possui labirintite e, lamentavelmente, não está sendo acompanhado como deveria, inclusive tendo um fisioterapeuta impedido, por duas vezes, de atuar para tratar do assunto correlato na prisão.
Michelle está em contato com os responsáveis, e eu a acompanho neste momento até a POSSÍVEL liberação do meu pai para exames, se ainda estiver vivo.
Estamos o esperando há cerca de duas horas no hospital! Meu Deus!”
“Ferimentos leves”
A Polícia Federal confirmou que Bolsonaro recebeu atendimento médico “após relatar à equipe de plantão que havia sofrido uma queda durante a madrugada”.
“O médico da Polícia Federal constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação”, disse.
Segundo a PF, o “eventual encaminhamento ao hospital depende de autorização do STF”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Edilson
06.01.2026 15:14Ah!! agora pelo menos ele pode alegar que foi a pancada na cabeça culpada de tudo.