Polícia Legislativa investiga humorista que pediu para “desligarem” Nikolas
Tiago Santineli citou o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk para defender a morte do deputado federal do PL
A Polícia Legislativa Federal está investigando o humorista Tiago Santineli por causa de uma publicação no X em que pediu para “desligarem“ o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e fazendo referência ao assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, defendeu a morte do parlamentar. A investigação foi confirmada a O Antagonista pelo líder da oposição na Câmara, Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e pela assessoria de imprensa do deputado.
Santineli fez a publicação na segunda-feira, 5, após manifestações de Nikolas a favor da operação dos Estados Unidos que capturou o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.
“Alguém desliga o Nikolas por favor. Pode ser igual desligaram o Charlie Kirk, não importa. A gente não pode ficar pagando 60K pra um filho da p… desse que pede pra um país estrangeiro invadir o próprio país que ele é pago para representar”, escreveu o humorista.
Ainda na segunda, Nikolas desafiou Santineli a procurá-lo: “Vem me pegar, Rua Mariano Procópio nº 37”, escreveu o deputado, em reação à publicação.
A liderança da oposição na Câmara manifestou “seu mais absoluto repúdio e indignação diante das gravíssimas ameaças e da incitação à violência perpetradas publicamente pelo senhor Tiago Santineli contra o Deputado Federal Nikolas Ferreira”.
Segundo Gilberto Silva, “não estamos diante de um simples exercício de liberdade de expressão ou de crítica política, mas de um ato criminoso, covarde e explícito. Ao sugerir que alguém ‘desligue’ um parlamentar democraticamente eleito, fazendo alusão direta à eliminação física, o autor da postagem cruza a linha da legalidade e atenta contra a própria democracia”.
Ele prosseguiu: “É inadmissível que divergências ideológicas sirvam de salvo-conduto para ameaças de morte e para a perseguição sistemática de representantes da direita nacional. Diante da gravidade dos fatos, esta Liderança agiu prontamente”.
Ainda conforme o líder da oposição, houve a disponibilização de efetivo da Polícia Legislativa para assegurar a integridade física de Nikolas e de sua família e toda a estrutura jurídica e de segurança da Câmara está mobilizada e à disposição de parlamentares ameaçados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Clayton De Souza pontes
06.01.2026 14:57Tem gente que perde a oportunidade de ficar calado. Esse humorista queria aparecer