Secretário do governo Lula defende união das instituições em defesa de Moraes
"O Brasil precisa seguir firme defendendo a sua soberania, defendendo as suas instituições", afirmou Marivaldo Pereira
O secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, defendeu nesta quarta-feira, 30, a unidade das instituições brasileiras “para proteger a soberania” e as “prerrogativas” do país, após o governo Trump anunciar a aplicação de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Brasil precisa seguir firme defendendo a sua soberania, defendendo as suas instituições. O ministro Alexandre Moraes teve um papel central na defesa da Constituição, na defesa da nossa democracia e em hipótese alguma pode ter a sua prerrogativa enquanto magistrado, enquanto ministro do Supremo ameaçada por quem quer que seja, muito menos por alguém, por uma nação estrangeira”, disse à Folha de São Paulo.
“Então é muito importante que as instituições se unam novamente, como se uniram para proteger a democracia, agora para proteger a nossa soberania, para proteger as suas prerrogativas”, complementou.
Reunião de Lula sobre ‘tarifaço’
Como mostramos, o presidente Lula convocou uma reunião de emergência no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir o impacto do tarifaço sobre produtos brasileiros.
O documento assinado por Trump estabelece uma tarifa adicional de 40%, elevando a alíquota total para 50% sobre produtos brasileiros exportados.
As novas taxas entrarão em vigor em sete dias, a partir da data de publicação do decreto, que ocorreu nesta quarta-feira, 30.
O documento prevê isenções para centenas de produtos, como alimentos específicos, minérios, bens de energia e artigos relacionados à aviação civil.
Leia mais: O que ficou de fora do tarifaço de Trump
Leia mais: O que ficou de fora do tarifaço de Trump
Leia também: Lula convoca reunião emergencial após tarifaço de Trump
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
30.07.2025 22:00Famoso "quem" de terceiro escalão exercendo o jus sperniandis...