“Sou pré-candidato e irei até o final”, diz Zema
Declaração ocorre após Ciro Nogueira defender nome do governador mineiro como vice ideal em eventual chapa com Flávio Bolsonaro
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), negou nesta segunda-feira, 12, que disputará a eleição presidencial como vice na chapa senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Em conversa com jornalistas, Zema reagiu a um comentário do presidente do PP, Ciro Nogueira, que o apontou como o “melhor nome” para compor uma eventual chapa com o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Eu sou pré-candidato à Presidência, como já foi anunciado no ano passado, e continuo com a pré-candidatura até o final”, afirmou o governador durante agenda em Minas Gerais.
“Entregas e experiência”
Ciro Nogueira afirmou que Zema teria um perfil “gestor” e poderia funcionar como contraponto a eventuais críticas dirigidas a Flávio Bolsonaro.
“O melhor vice, na minha opinião, seria o Zema, por ter entregas e experiência. Eu acho que esta eleição será decidida no Sudeste. Mas, não sei se o Zema chega a somar eleitoralmente. Espero que ele (Flávio) não cometa o erro que o pai dele (o ex-presidente Jair Bolsonaro) cometeu no ano passado, ao escolher o Braga Netto para vice, e não a senadora Tereza Cristina (PP-MS)“, disse.
Zema candidato?
Em agosto do ano passado,, o partido Novo oficializou o nome de Zema como pré-candidato à eleição presidencial de 2026. Em evento realizado em São Paulo, o governador mineiro criticou os “abusos e perseguições” promovidos pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
“E é com esse Brasil bravo, é com ele que nós vamos chegar na Brasília. Vamos chegar à Brasília para varrer o PT do mapa. Vamos chegar à Brasília para acabar com os abusos e perseguições do Alexandre de Moraes. Nós vamos chegar à Brasília para libertar o Brasil. Essas próximas eleições vão decidir o nosso futuro e nós vamos ter de acertar as contas com os três maiores inimigos desse país: o lulismo, os parasitas do Estado e as facções criminosas”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Voto nele com tranquilidade! Governador reeleito q recebeu o Estado com as contas no vermelho!
Flavio marega
12.01.2026 16:43Falta a esse candidato conhecimento de História do Brasil.