Tarcísio enfim comenta candidatura presidencial de Flávio
Governador disse apoiar o senador, mas ressaltou que a direita terá múltiplos projetos até a convergência no segundo turno
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta segunda-feira, 8, pela primeira vez sobre a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.
Tarcísio destacou que Flávio terá o seu apoio, mas que o senador será um dos nomes da direita em 2026.
“O presidente Bolsonaro é uma pessoa que eu respeito muito, sempre disse que eu serei leal a ele. Isso é inegociável. O Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade a partir de agora, porque ele se junta a outros grandes nomes da oposição, como Zema, Caiado e Ratinho Júnior, todos extremamente qualificado”, disse o governador durante anúncio do repasse de verbas de custeio para a saúde de Diadema, cidade do ABC paulista.
“São muitas questões que vão demandar esse projeto, esse esforço e essa liderança, e o Flávio agora se apresenta para encabeçar esse projeto. Acho que vamos ter vários projetos realmente, que vão convergir no segundo turno. Em termos de estratégia eleitoral, vai ser positivo, porque vão apresentar uma discussão de alto nível”, acrescentou.
Questionado se Jair Bolsonaro acertou ao indicar o próprio filho como candidato, Tarcísio ponderou que ainda é cedo para fazer esse julgamento. “Isso aí a gente vai avaliar ao longo do tempo. Acho que está cedo”.
Flávio sobre Tarcísio
Flávio detalhou na última sexta, 5, o encontro que teve com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio Bandeirantes, sede do governo estadual.
Segundo o parlamentar, Tarcísio demonstrou apoio integral à indicação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
“O Tarcísio é um cara fora de série, cansei de falar isso. Um governador que é referência, uma das maiores revelações da política brasileira dos últimos tempos. Quando eu conversei com ele [Tarcísio] para falar de como é que tinha sido tomada a decisão com o presidente Bolsonaro, ele teve a postura que eu teria se fosse o contrário, que eu teria se fosse o Tarcísio o indicado pelo presidente Bolsonaro, de total apoio, de parceria, de respeito. E falou isso com todas as letras: ‘Pode contar comigo pro que der e vier’. É como eu faria se fosse ele e é muito importante ter o Tarcísio nesse momento e a gente vai tá junto pra resgatar esse Brasil, pode ter certeza. Abração, Tarcísio, tamo junto“, afirmou ao portal Metrópoles.
Leia mais: Flávio Bolsonaro: “Eu tenho um preço para não ir até o fim”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Angelo Sanchez
09.12.2025 11:32Qualquer que seja o indicado de Bolsonaro vai começar a ter pelo menos entre 30 a 35% dos votos no primeiro turno. Assim como será os votos daqueles que adoram o "descondenado". Portanto podemos afirmar que os outros 30% finais serão pulverizados em candidatos menores, salvo os 10% de nulos e abstenções.