Tarcísio está incomodado com a família Bolsonaro?
Governador adiou visita a Bolsonaro para "cumprimento de compromissos" em São Paulo; em sua agenda, constam apenas "despachos internos"
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estaria incomodado com a pressão da família Bolsonaro por um apoio mais incisivo à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, segundo O Estado de S.Paulo.
Citando pessoas próximas ao governador, o jornal publicou que ele teria confidenciado a pessoas próximas que nada do que faz parece ser o suficiente para o grupo familiar do ex-presidente.
Tarcísio iria visitar Bolsonaro no 19º Batalhão de Polícia Militar, a Papudinha, nesta quinta-feira, 22, mas cancelou.
Em nota, o Palácio do Bandeirantes alegou motivos de agenda.
“A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada”, disse.
Na agenda do governador desta quinta, constam apenas “despachos internos” das 13h às 19h.

Enquadrado?
Segundo o jornal, Tarcísio cancelou a visita ao perceber que seria enquadrado por Jair Bolsonaro a apoiar com maior veemência a candidatura de Flávio.
Os bolsonaristas veem a postura do governador como falta de comprometimento.
Pré-candidato à Presidência, Flávio afirmou na terça, 20, que Tarcísio irá ouvir “da boca” de Jair Bolsonaro que sua reeleição no estado é “fundamental” para que o PT seja derrotado nacionalmente.
Segundo Flávio, uma candidatura presidencial de Tarcísio está fora de cogitação.
“Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele”, afirmou Flávio.
Transferência
Bolsonaro cumpre a pena de 27 anos e 3 meses de prisão à qual foi condenado na ação penal do golpe de Estado.
Na semana passada, ele foi transferido da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para a Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, por ordem de Moraes.
Leia também: Imagem de Tarcísio continua melhor do que a de Flávio, aponta pesquisa
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Rosa
22.01.2026 12:10José, estarias certo se eles estivessem pensando no melhor para o país e se fossem inteligentes.
Jose Diogo de Almeida
22.01.2026 11:32O Tarcisio, já não saindo candidato a presidente, já sinaliza que esta respeitando o que ele chama de lealdade, ok, é isso ponto final. Agora ter que apoiar filho que já havia prejicado o Bozo, quando ele quis aparelhar a PF para proteger a todos os filhos ... já foi ... o Flavio como o pai não entedende nada de gestão ... nem de loja de chocolate em shopping. Enfim se não o Tarcisio como candidato da direira, que seja o Ratinho Junior, Zema ou Caiado.
Angelo Sanchez
22.01.2026 11:00Tem muita gente que adora corruptos e acabam elogiando um “descondenado”, Bolsonaro pode ter a língua solta, mas nunca foi corrupto e muito menos respondeu por crimes de corrupção, foi um grande Presidente, que colocou o Brasil no caminho do crescimento, mesmo tendo governado por apenas 2 anos, prejudicado pela pandemia mundial.
Maglu Oliveira
22.01.2026 10:49Eu me pergunto o que uma M.... de um ex presidente, criminoso, preso, tem que embaralhar as cartas da política brasileira? Será que o povo é tão débil mental assim? Eu nunca desejei a morte de JB pois acho que tem que ficar preso atém pagar todos os seus crimes, mas estou seriamente propensa a mudar de idéia. Esse bo§ta já quase acabou com o país e agora quer terminar o serviço botando seus herdeiros malditos para terminar o que ele começou. Tarcísio, para de ser servil a um bandido e comece a defender seu país, rapaz!