Tarcísio “reiterou que dará palanque ao senador na hora certa”, diz aliado de Flávio
Filipe Sabará garantiu que governador apoiará candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República
Filipe Sabará, um dos articuladores da pré-campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL), afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), dará ao senador o palanque necessário “na hora certa”.
“Reforcei a questão de os bolsonaristas estarem cobrando um apoio ‘mais enfático’, para que não restem dúvidas, e ele [Tarcísio] reiterou que mesmo já tendo oferecido apoio claro e explícito em entrevistas, dará sim total suporte e palanque necessário ao Flávio, na hora certa”, disse à Folha.
Flávio e Tarcísio
Flávio também já havia reforçado nesta terça-feira, 13, que Tarcísio é aliado de sua família e que “no momento certo” ele vai declarar apoio mais explícito à sua pré-candidatura à Presidência da República.
As declarações foram feitas em entrevista a jornalistas, após Flávio visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu pai, na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
“Fica uma pressão em cima do governador a todo momento. Ele já declarou que é candidato à reeleição em São Paulo. Ele já declarou que vai me apoiar. Então, a gente ainda está a vários meses das eleições, não vamos nos precipitar, ficar pressionando o Tarcísio a todo momento. Todo mundo sabe qual é o lado dele, que é o lado que é com o Bolsonaro. E confio nele, confio na lealdade dele“, falou o senador.
“E um palanque em São Paulo que qualquer candidato à Presidência da República gostaria de ter. Governador bem avaliado, competente, aliado, que é cria do presidente Bolsonaro. Então, eu peço aqui a todos: não precisa ficar pressionando o Tarcísio, o Tarcísio está com a gente. No momento certo ele vai, do jeito dele, declarar o apoio mais explícito. Mas eu não tenho problema nenhum. Do jeito que está indo, está ótimo”.
Rejeição
Pesquisa do instituto Ideia divulgada nesta terça-feira em parceria com o portal Meio confirma o que já vinha sendo indicado por outros institutos: Flávio Bolsonaro é o pré-candidato presidencial com maior rejeição entre os potenciais adversários do presidente Lula (PT), e Tarcísio de Freitas seria mais competitivo.
Numa disputa de primeiro turno, Lula teria hoje 40,2% das intenções de voto contra 32,7% de Tarcísio, 5,5% de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, 5,5% de Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás, 0,5% de Renan Santos (Missão) e 0,4% de Aldo Rebelo (DC).
No cenário com Flávio e Ratinho Jr. (PSD), o filho 01 de Jair teria 26,5% contra 39,7% de Lula, 7% do governador do Paraná, 4,2% para Caiado, 3,6% para Zema, 0,4% para Renan e 0,2% para Aldo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Maglu Oliveira
14.01.2026 11:45Tarcísio vai ficar tão em cima do muro que vai cair dele. Há um ditado que diz "mulher, seja fiel a um homem casado, mas só se ele for o seu marido". Tarcísio, parecendo uma cadela no cio, tem fidelidade a um homem que já mostrou que essa palavra não faz parte de seu vocabulário. Tarcísio não é fiel ao Brasil, é fiel a um TRAIDOR, GOLPISTA de primeira linha. Paulistas, não elejam esse homem pra governador, ao primeiro sinal de JB ele trai tudo que prometeu a vcs, é um maria-vai-com-as-outras.