“Tarcísio saiu da costela do Bolsonaro”, diz Flávio
Senador afirmou que governador paulista é “a maior revelação política dos últimos anos” e diz esperar união da centro-direita em eventual segundo turno
Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira, 3, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu da “costela” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“O Tarcísio talvez seja a maior revelação política dos últimos anos. É do grupo do Bolsonaro, saiu da costela do Bolsonaro”, disse Flávio, ao comentar sobre o sucesso de Tarcísio à frente do Palácio dos Bandeirantes, em entrevista ao canal do Paulo Figueiredo.
“Ele (Bolsonaro) enxergou na figura do Tarcísio uma pessoa séria, gestor competente e inteligente e que é a cara que o eleitor de São Paulo escolhe”, afirmou.
Na entrevista, Flávio disse esperar angariar o apoio de partidos de centro-direita em um eventual segundo turno da disputa presidencial.
“Estou feliz com o caminho que as coisas estão seguindo. Estão nos integrando. Respeito o tempo de cada um, mas sempre vou buscar unidade, seja agora, no meio da eleição ou no segundo turno, se tiver.
Da minha parte, sempre houve (união). Nunca considerei um cenário em que não houvesse integração. Cada partido no seu tempo, respeito isso. Nunca tive dúvida que iremos caminhar juntos. É a analogia do melão no caminhão: a gente vai andando, os melões vão se acomodando”, afirmou.
A candidatura de Flávio Bolsonaro
Em uma nova sinalização de apoio a Flávio Bolsonaro, Tarcísio disse que a candidatura do senador à Presidência da República está se “consolidando rapidamente”.
Segundo Tarcísio, o nome do bolsonarismo para as eleições presidenciais deste ano não deve mudar.
“Eu não creio que vai mudar. Acho que está se consolidando rapidamente. Ele tem o nome Bolsonaro, que é muito forte, e está preenchendo esse espaço”, afirmou.
Na avaliação do governador paulista, “essa questão está decidida”.
Tarcísio também rechaçou informações sobre um suposto desconforto com o clã Bolsonaro após o cancelamento de uma visita ao ex-presidente na última quinta-feira, 22.
“Pelo contrário, todas as conversas que nós tivemos foram ótimas. A gente tem que ter cuidado hoje, porque muita notícia acaba chegando à mídia sempre do mesmo jeito: ‘fontes palacianas’”, disse.
Após Tarcísio reafirmar que será candidato à reeleição em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua migração para o PSD.
Presidente nacional do partido, Gilberto Kassab vinha prometendo apoiar uma possível candidatura de Tarcísio à Presidência.
Leia mais: Tarcísio desistiu mesmo da candidatura à Presidência?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Luis Eduardo R. Caracik
03.02.2026 19:04Os melões às vezes caem do caminhão, principalmente quando o motorista força a barra, tanto na hora de carregar, quanto ao dirigir por caminhos acidentados.... É só contar os melões que o Bozo deixou caídos pelo caminho durante seu mandato.