Zema nega ter recebido convite para ser vice de Flávio
"Fico muito honrado com qualquer cogitação, convite nesse sentido, mas não recebi”, disse o governador mineiro
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta terça-feira, 3, que se sente honrado por ser cogitado para ser vice em uma chapa com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, mas ressaltou que não recebeu convite formal.
“Primeiro, eu fico muito honrado com qualquer cogitação, convite nesse sentido, mas não recebi”, disse Jovem Pan News.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que Zema seria um “excelente vice” para Flávio Bolsonaro. Apesar disso, o governador mineiro reafirmou sua pré-candidatura à Presidência.
“Mas, como eu já falei diversas vezes, eu levarei a minha pré-candidatura e candidatura até o final, porque me considero um candidato um tanto quanto fora do sistema, alguém que tem uma carreira muito longa no setor privado, e vejo que a política no Brasil precisa de ideias diferentes”.
Zema também comentou sobre apoio em um eventual segundo turno: “Se eu não passar para o segundo turno, estarei apoiando o candidato que estiver contra o PT. Esse candidato pode ser eu mesmo, Flávio Bolsonaro ou aquele que o PSD vier a escolher. Qualquer um que estiver contra o PT terá meu apoio em Minas Gerais, como já fiz em 2022 com Jair Bolsonaro.”
Zema garante candidatura
Em janeiro, Zema garantiu que levará sua candidatura à Presidência da República “até o final”.
Ele afirmou ser o “único candidato que veio do setor privado” entre os nomes colocados na disputa.
“Levarei a minha pré-candidatura ou candidatura até o final e isso vai contribuir em muito para nós elevarmos o debate. Eu sou um candidato que tem ideias diferentes, que tem um histórico diferente. Sou o único que foi empreendedor, que veio do setor privado, que, modéstia à parte, criou 5 mil empregos que estão lá funcionando”, disse à CNN Brasil.
Zema avaliou como positiva a existência de múltiplas candidaturas da direita, afirmando que isso amplia o número de votos contra a esquerda.
“Fico muito satisfeito de nós termos bons nomes pela direita. Hoje, a esquerda – como há quarenta anos – só tem um nome que graças a Deus está aí para aposentar já. E a direita tem diversos nomes e pessoas bem mais novas, talvez na casa ali dos até 40 anos. À medida que você tem mais candidatos, você tem mais votos. Porque nem que seja o voto dele, ele está trazendo. Concorda? E mais candidatos da direita significam mais votos para a direita. E esses votos serão transferidos para o candidato que passar para o segundo turno.”
O governador mineiro também disse que apoiará qualquer nome do campo da direita que avance para a segunda etapa da disputa.
“Eu já disse que, qualquer que seja o candidato da direita que passe para o segundo turno, eu estarei dando apoio. Quanto mais candidatos da direita, mais votos. Os votos serão transferidos no 2º turno, independente de quem seja”, afirmou Zema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
E se receber... não aceite! 🙏🙏🙏