Flávio Bolsonaro promete “tesouraço”
Senador sinaliza ao mercado com críticas à política econômica do governo Lula ao tentar colocar sua candidatura presidencial de pé
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) prometeu um “tesouraço” para arrumar as contas do governo.
“O Brasil está gastando muito mais do que arrecada. E o governo Lula virou um risco para o país”, diz o filho 01 de Jair Bolsonaro em vídeo divulgado na noite de domingo, 11.
“Imagina uma família que ganha 2 mil reais e gasta 3 mil reais todo mês. No começo, ainda dá para dar aquela enroladinha, pegar um empréstimo, mas depois a dívida cresce, os juros explodem e chega a hora do corte”, diz Flávio, que tenta colocar de pé sua candidatura presidencial.
“E é exatamente isso que está acontecendo com o Brasil agora. Em 2025, o governo arrecadou quase 4 trilhões de reais em imposto. Mesmo assim, aumentou os impostos até o máximo. Hoje, o brasileiro trabalha quase 5 meses por ano só para pagar impostos e, mesmo assim, a conta não fecha”, segue o senador, que assustou o mercado ao anunciar sua pré-candidatura, por causa do grande risco de entregar um quarto mandato a Lula, devido a sua alta rejeição.
“A única saída é clara: tesouraço”
Flávio, que passou alguns dias nos Estados Unidos com o irmão Eduardo, segue:
“Quando o governo perde credibilidade, os juros sobem. Com juros altos, fica tudo mais caro. O investimento some, o emprego desaparece, a comida fica bem mais cara. O Orçamento já está travado. Os salários, aposentadorias, benefícios, juros da dívida. e coisas que são obrigatórias que se paguem. Sobra pouco para saúde, educação, segurança, desenvolvimento. Em 2026, tudo pode piorar. Ano eleitoral costuma trazer mais gasto e menos responsabilidade do governo.”
Segundo o senador, “se nada mudar, vem inflação, desemprego e crise”.
“Lula hoje representa um risco real para o Brasil. A única saída é clara: tesouraço, corte de gastos, fim dos privilégios, redução da máquina e respeito ao dinheiro do contribuinte. A verdade é muito simples: quem gasta mais do que ganha quebra. Família quebra, empresa quebra, o país também. Não vamos deixar o Lula quebrar o nosso Brasil. A única saída é clara: tesouraço”, finaliza.
Leia mais: O look ostentação de Flávio Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Geralmente, não perco meu tempo lendo absolutamente nada do q os Bolsonaro falam e é divulgado!