Jornal da Globo perde liderança de audiência pela 1ª vez em 4 anos
Telejornal comandado por Renata Lo Prete encerrou uma sequência de invencibilidade que se arrastava desde a madrugada de 24 de junho de 2021
O Jornal da Globo sofreu uma derrota histórica na madrugada de quinta (9) para sexta-feira (10): pela primeira vez em mais de quatro anos, o noticiário que carrega o nome do principal canal de televisão aberta do país não conseguiu liderar a audiência em sua faixa horária.
Prejudicado pela exibição de um documentário sobre uma turma do último ano do Ensino Médio, que espantou os telespectadores da rede em tempo recorde, o telejornal de Renata Lo Prete perdeu para A Fazenda 17 em todos os minutos do confronto com o reality da Record, entre 23h44 e 0h17.
Jornal da Globo não perdia a liderança desde 2021
Os números consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista, com fontes do mercado, indicam que a edição de 9 de outubro do Jornal da Globo não conseguiu ficar em primeiro lugar na sua faixa completa, das 23h44 à 0h35, mesmo disputando com o Jornal da Record 24h — que ficou em terceiro lugar — durante quase 20 minutos.
Renata Lo Prete teve uma média de 5,8 pontos, contra 6,3 de A Fazenda 17 e do noticioso de Christina Lemos, confirmando a primeira derrota do jornalístico da Globo no ibope desde a noite de 24 de junho de 2021.
Cada ponto de audiência representa 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo, região que representa 28,5% da aferição do Painel Nacional de Televisão.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)