“No crazy war, please”, apela Nicolás Maduro
Após o apelo em inglês, o ditador chavista reforçou em espanhol: “No a la guerra loca”
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez, nessa quinta-feira, 23 de outubro, um apelo por paz dirigido aos Estados Unidos.
Em um evento em Caracas transmitido pela TV estatal, o ditador chavista disse em inglês: “No crazy war, please” (“Por favor, nenhuma guerra louca”). Maduro afirmou que a “Venezuela quer paz” e repetiu o apelo em espanhol: “No a la guerra loca”.
Recentemente, governo norte-americano confirmou que a CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) recebeu autorização para realizar operações encobertas na Venezuela. Segundo a Casa Branca, as ações têm como foco o combate ao narcotráfico.
Segundo o governo venezuelano, as operações norte-americanas no Caribe fazem parte de um “cerco” político e militar com o objetivo de promover uma “mudança de regime” e controlar as reservas de petróleo do país.
Apesar dos apelos de paz, Maduro afirmou na quarta-feira, 22, que a Venezuela tem mais de 5 mil mísseis russos para se defender:
“Qualquer força militar do mundo conhece o poder da Igla-S, e a Venezuela tem nada menos que 5 mil Igla-S em posições-chave de defesa antiaérea para garantir a paz, a estabilidade e a tranquilidade do nosso povo. Mais de 5 mil (…) quem entende, entende”, alertou Maduro em transmissão da TV estatal da Venezuela.
Nos últimos dias, duas embarcações foram bombardeadas no Oceano Pacífico, em águas internacionais próximas da Colômbia. Em pouco mais de um mês, ao menos nove barcos foram atacados, resultando na morte de mais de 30 pessoas.
B-52s, drones MQ-9 Reaper, aviões espiões P-8 Poseidon e helicópteros MH-6 Little Bird e MH-60 Black Hawk foram detectados nas proximidades da Venezuela através de imagens via satélite e rastreadores de voo.
Leia mais: As forças americanas que rondam a Venezuela
Ex-assistente do Tesouro acusa Venezuela de canalizar “dinheiro sujo” para o Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
24.10.2025 09:53Muito comovente...kkk